quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Finalmente o público pôde conhecer a capa do projeto Glória in Rio, gravado porFernanda Brum na comunidade de Vigário Geral no dia 07 de maio deste ano. O projeto será lançado em CD e DVD e reúne algumas canções do CD Glória, além das regravações de Tempo de crescer (com a participação de Kleber Lucas), Palácios(Rebanhão) Videira (Cláudio Claro) e as participações especiais de Jairo Bonfim,Coral RenovaSoulPregador Luo e o Afro Lata. Resta saber se as participações deEmerson Pinheiro com as canções Rio de Janeiro Mergulhei e o dueto com Eyshilaem Espírito Santo entrarão no registro.

Entretanto a capa divulgada no Twitter deYvelise de Oliveira dividiu opiniões. Contabilizando mais de 3400 visualizações, há quem ficou decepcionado com o resultado que mostra uma foto simples da cantora com alguns efeitos de Photoshop e uma tipografia meio que amadora para a magnitude com que Glória in Rio foi anunciado. Convenhamos que, depois da elogiadíssima capa do DVD DDG Experience do Oficina G3que ganhou ares de pôster cinematográfico, a gravadora tem vacilado nas artes de seus álbuns, assim como a capa simples (até demais) do CD/DVD de Bruna Karla. Quem não se lembra de capas memoráveis feitas pela direção de arte da MK Music como Profetizando às nações da própria Fernanda Brum, Sementes da fé de CassianeUm novo cântico de Marina de Oliveira e dos trabalhos infantis deAline Barros Cristina Mel.


Se formos comparar o trabalho dos profissionais da MK com a arte feita pelo cearense Diassis Barbosaque foi postada em seu twitter no dia 19 de junho, a diferença é gritante e, que me perdoem os fãs da cantora, se pudesse escolher, a capa de Diassis seria a minha eleita para o projeto. Mas tomando o velho ensinamento de não julgar o livro pela capa, vamos esperar para ver se o conteúdo salva o projeto. E quanto a você? Qual capa é a sua favorita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário